Eu, Zelu, gostaria que este fosse um blog pornô, já escrevi isso algumas vezes. Mas fico feliz ao falar de política porque o nível de sacanagem é basicamente o mesmo.
Desde as últimas semanas, passei a me esforçar para assistir ao horário político na TV, por mais soporífero, maçante, enfadonho, narcótico e cansativo que possa parecer. No entanto, acho que essa seja uma obrigação do eleitor, uma vez que somos obrigados a sermos eleitores!
Mas por mais sério que seja o assunto, se ele for prolongado demais, vira piada. Por exemplo, os casos do goleiro Bruno, da Isabella Nardoni, da Suzane von Riytsschtohffenn etc se transformam em piadas no mínimo brilhantes, que caem nas graças do nosso povão - por isso que eu amo o povão ao qual eu pertenço!
Já que estamos falando de piada, vamos voltar para a política. A propaganda partidária usa uma hora e quarenta minutos todos os dias na televisão aberta, portanto, vira piada. Quem não se diverte com os candidatos a deputados? No entanto, eu pretendo afunilar o nosso honrável rol de figuras para dar destaque somente àquelas estrelas [de]cadentes. Sabe aqueles artistas que não tem mais lugar na mídia? Pois bem, antes de caírem em depressão e darem um tiro na boca, eles procuram a salvação na política - que o diga Frank Aguiar e Clodovil. Até Silvio Santos, longe de ser uma estrela decadente, já tentou a sorte nas eleições de 1989, candidatou-se a presidente, mas foi barrado pelo TSE por irregularidades na inscrição. Naquele ano, acabou ganhando o Collor ¬¬.
Lamentações à parte, voltemos ao presente. Faça um pedido porque o desfile de estrelas decadentes vai começar (não aponte o dedo porque dá verruga!):
Maguila - vai ser perfeito para resolver as brigas entre parlamentares;
Kiko e Leandro do KLB - se eleitos, prometem nunca mais cantar;
Marcelinho Carioca - é carioca, mas concorre em São Paulo. Ex-jogador de futebol e fiel da IURD, tem tudo pra dar bolas fora;
Ronaldo Esper - o cara rouba até vaso de cemitério;
Vampeta - pedindo votos para os leitores da G na tentativa de mostrar seus 'dotes' como
parlamentar;
Mulher Pera - e no Rio tem a Mulher Melão (nem se compara pera e melão!);
Simony - se eleita, promete fazer visita íntima diariamente nos presísios.
Tati Quebra-Barraco - só para os fluminenses :(
Mas aqui tem o Tiririca :D
Não dá pra falar nas eleições 2010 sem citar o Tiririca.
Antes de seguir com o texto, vou postar os vídeos dele só pra ajudar a disseminar a praga pela internet.
Eu tenho uma tia que acha o Tiririca sexy - só comentando...
Sexy ou não, ele é um dos favoritos - e poderemos comprovar isso em menos de duas semanas. Se ele ganhar, só vai faltar cobrir a Câmara com uma lona ... Se ele ganhar, muita gente vai se descabelar dizendo que o povo não sabe votar. Mas eu discordo.
A vitória do Tiririca vai representar o voto mais sincero da população, um voto de identificação. Quem já se sente um palhaço com o cenário político, vota no Tiririca para representá-lo. Quem acha que a Câmara virou palco de comédia, também vota no Tiririca para incrementar o elenco.
Certamente, quem votar no 2222, estará votando de coração.